Os Minions são os ajudantes mais queridos dos vilões na animação Meu Malvado Favorito. Esses pequenos seres amarelos, com olhos arredondados e suas características jardineiras jeans, se tornaram uns dos personagens mais adorados do cinema nos últimos anos.

Criados em 2010 pelo estúdio Illumination Entertainment, com voz original de Pierre Coffin, os Minions foram pensados para serem um alívio cômico dentro do ambiente de um filme cheio de vilões e maldades. Eles se comunicam em sua própria língua, que é uma mistura de francês, espanhol e inglês.

Mas o sucesso dos Minions não se limitou apenas à função de alívio cômico. Eles conquistaram o público com sua personalidade única e carisma, além de serem incrivelmente engraçados e muito atrapalhados. Em 2015, eles ganharam o seu próprio filme spin-off, que foi um sucesso de bilheteria.

Além disso, os Minions já tiveram uma série de curtas-metragens, que foram exibidos antes de outros filmes da Illumination Entertainment, como Pets: A Vida Secreta dos Bichos e Sing: Quem Canta Seus Males Espanta.

Os Minions se tornaram tão populares que ganharam até mesmo a sua própria atração temática em parques da Universal Studios em Orlando e na Califórnia.

Em Meu Malvado Favorito, os Minions são ajudantes fiéis do vilão Gru, que tem o objetivo de roubar a Lua. O filme, que tem uma sequência e um terceiro capítulo lançado em 2017, teve a sua trilha sonora composta por Pharell Williams e foi um sucesso de bilheteria em todo o mundo.

O sucesso dos Minions é tão grande que até mesmo o fim do mundo já foi retratado em um dos seus filmes, O Lar das Crianças Peculiares, de 2016. Eles aparecem já velhos, mas ainda tão atrapalhados quanto sempre foram.

Em resumo, os Minions são um fenômeno da cultura pop, conquistando adultos e crianças com sua diversão, personalidade e tudo mais que eles representam. Um sucesso que veio para ficar.