Seja na ficção ou na vida real, sempre houve fascinação por personagens de caráter duvidoso que desafiam as leis e conseguem se livrar impunes. Alguns roubam por dinheiro, outros pela emoção e alguns apenas para desafiar a sociedade. De qualquer forma, os ladrões famosos sempre foram personagens intrigantes que cativam a imaginação de milhões de pessoas em todo o mundo.

Nesta lista dos melhores ladrões famosos de todos os tempos, vamos explorar alguns dos personagens mais conhecidos na história do crime. E você, qual é o seu favorito?

1. Jesse James

Jesse James foi um dos ladrões mais famosos do Velho Oeste americano. Ele era uma figura lendária, conhecido por seu espírito rebelde e habilidades com armas. James roubou trens, bancos e diligências com seus associados, o que lhe rendeu muitos seguidores e inimigos. Ele se tornou um ícone para os fora-da-lei da época e sua lenda vive até hoje.

2. Bonnie e Clyde

Bonnie Parker e Clyde Barrow são um dos casais de ladrões mais famosos da história. Eles eram conhecidos por roubarem banca e matar pessoas durante a Grande Depressão nos Estados Unidos. Bonnie e Clyde chegaram a ter uma legião de fãs que os consideravam como Robin Hoods modernos, que roubavam os ricos para dar aos pobres.

3. John Dillinger

Outro ladrão famoso dos Estados Unidos na década de 1930 foi John Dillinger. Dillinger roubou bancos em vários estados e conquistou o coração do público com sua audácia e inteligência. Ele escapava facilmente da polícia, o que o tornou um dos criminosos mais procurados da época.

4. Arsène Lupin

Famoso na ficção, o personagem francês Arsène Lupin é o ladrão gentil que conquistou o coração de muitos leitores. Ele apareceu pela primeira vez em um livro em 1905 e desde então se tornou um dos personagens mais icônicos da literatura de crime. Lupin é elegante, charmoso e muito inteligente, suas aventuras são cheias de mistérios e intrigas.

5. Jim Hopper

O ladrão argentino Jim Hopper é um dos maiores ladrões de toda a América Latina. Ele ganhou notoriedade por seus roubos audaciosos a bancos e joalherias, muitas vezes deixando uma mensagem assinada em seus crimes. Hopper era conhecido por sua habilidade em escapar da polícia e sempre procurava inovar suas táticas.

6. Carmen Sandiego

Carmen Sandiego é uma personagem fictícia, criada em 1985. Ela é uma ladra internacional que é perseguida pelos detectives da ACME. Carmen é conhecida por todos pelo seu famoso refão: Onde está Carmen Sandiego? e suas aventuras educativas tem feito gerações aprenderem sobre geografia e cultura mundial.

Os ladrões famosos são personagens fascinantes, seja na ficção ou na vida real. Eles desafiam as convenções e nos fazem questionar as regras impostas pela sociedade. Você já escolheu o seu favorito? Se não, esta é a ocasião perfeita para mergulhar na história do crime e descobrir sua fascinante lista de ladrões famosos.